Data de Hoje
4 May 2024
Foto reprodução: Google maps

Violência cresce na Bahia: ladrões tocam o terror em Jaguaribe

Tão variadas quanto as atividades físicas praticadas na praia de Jaguaribe são as modalidades de crimes contra o patrimônio praticadas naquele trecho da orla de Salvador. Além de furtos e roubos com uso de arma branca, há registros de roubos de carros com uso de arma de fogo praticados por indivíduos acompanhados, que costumam utilizar outros veículos na prática desses delitos.

Os crimes geralmente ocorrem no início da manhã e no final da tarde, ocasiões em que muitas pessoas praticam surf, corrida, caminhada ou até mesmo sentam na areia para admirar o mar. O engenheiro mecânico Leandro Oliveira Ribeiro, 35 anos, conta que teve o carro roubado, quando chegava para surfar pela manhã, em setembro de 2016.

Leandro diz que havia acabado de estacionar o veículo de frente para a praia e se preparava para retirar a prancha de cima do veículo, quando foi abordado por três indivíduos que chegaram em um carro sedan da Chevrolet. Segundo ele, o veículo no qual os bandidos estavam passava em baixa velocidade, como se eles estivessem procurando um trecho da praia para parar.

“Achei que estavam procurando um lugar para surfar. Mas quando vi o carro todo filmado [com película de segurança] e sem prancha no teto, desconfiei”, lembra ele.

Fonte: Jornal Massa