Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução Correio da Bahia

VIOLÊNCIA: Guerra entre facções no Costa Azul resulta em mortos e seis feridos em apenas 12 dias

Cercada por edifícios de classe média, a disputa por ponto de tráfico tem deixado a comunidade do Inferninho, no bairro de Costa Azul apavorada. A guerra para tomar conta da região vem sendo disputada entre duas quadrilhas.

Segundo informações do jornal Correio, duas pessoas foram mortas e seis foram baleadas no local, em 12 dias. O último homicídio vitimou o garçom Raijackson Purificação Souza, 21 anos, baleado nesta segunda-feira (23). Quatro homens invadiram a casa de Raijackson à procura do irmão dele, Raiadson da Purificação Souza, 21 anos, que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo a delegada Andréa Ribeiro, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), eles não sabiam que o irmão da vítima estava preso e, na ausência dele, mataram Raijackson com quatro tiros.

Os autores do crime pertencem a uma quadrilha rival a de Raiadson. O irmão, porém, não tinha antecedentes criminais. Um investigador da 9ª Delegacia (Boca do Rio) informou que Raijackson morava na localidade conhecida como Inferninho de Cima, que abrange todo o entorno da Rua Professor Isaías Alves Almeida, onde a facção Bonde do Maluco domina a venda de entorpecentes. Já no Inferninho de Baixo, na Rua Desembargador Manoel Pereira, atua o Comando da Paz.

Click Notícias / Inf. Correio da Bahia