Data de Hoje
15 June 2021

Vistoria de táxis em Salvador começa nesta segunda -feira (31)

Segundo a Prefeitura, mais de 7,2 mil taxistas devem passar pelo procedimento

Começa nesta segunda-feira (31), a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação de táxis em Salvador. O procedimento, que segue até o dia 30 de novembro, será realizado no pátio da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), no bairro dos Barris.

No período, serão prestados os serviços de renovação de crachá, segunda via da carteira de condutor e todos os serviços habituais. Segundo a Prefeitura, mais de 7,2 mil taxistas devem passar pelo procedimento, e a estimativa da Semob é que cerca de 120 permissionários sejam atendidos diariamente no período da vistoria.

A VISTORIA

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Conforme a Semob, os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória, além de apresentar os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

No ato da vistoria, os permissionários devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi. Além disso, devem levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação.

Os veículos devem ter faixas paralelas horizontais, pintadas na carroceria, nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1 cm de distância entre ambas. O número do alvará deve ser pintado nas laterais do veículo, entre as faixas, e na parte traseira, no canto superior direito, ambos com 8 cm de altura, também na cor azul arara.

Por: VN

Facebook Comments