Data de Hoje
3 August 2021

Vitória derrota o Atlético-GO no Barradão e entra no G4

Escudero, de pênalti, Diego Renan e Elton marcaram os gols do triunfo leonino. Arthur descontou para o time de Goiás

 

Debaixo de chuva, o Vitória venceu o Atlético-GO por 3 a 1 no Barradão e vai dormir no G-4 da Série B nesta sexta-feira (5). Escudero, de pênalti, Diego Renan e Elton marcaram os gols do triunfo leonino. Arthur descontou para o time de Goiás.

O Vitória chega a 12 pontos e assume a terceira colocação, podendo ser ultrapassado ainda nessa rodada por Bahia e Macaé, que jogam amanhã contra Bragantino e Criciúma, respectivamente. Com apenas 4 pontos, o Atlético-GO entra na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Leão é no sábado (13) contra o Mogi Mirim, fora de casa. Novo técnico do Vitória, Vagner Mancini, que será apresentado na segunda, assistiu à partida, que deu o segundo triunfo seguido, em casa, para o Leão.

Vitória conquistou segunda vitória seguida em casa (Foto: Arisson Marinho)

O Vitória começou o jogo tentando pressionar o Dragão. A zaga do time visitante se esforçava para fazer o último corte, mas tomava sufoco. Aos 7 minutos, jogadores do Leão reclamaram de pênalti depois que Rogério foi puxado na área, mas o árbitro mandou seguir. O melhor lance do começo da partida veio aos 16 minutos, quando Diogo Mateus tocou para Elton, na entrada da área, chutar no cantinho. Márcio fez boa defesa, impedindo o primeiro gol do jogo.

Logo depois da chegada do Leão, em novo lance de ataque Rafael tentou cortar e acabou tocando na bola com o braço. A arbitragem sinalizou pênalti para comemoração da torcida presente no Barradão. Capitão do time, o argentino Escudero cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro Márcio e abrindo o placar para o Vitória.

O Atlético tentava chegar ao ataque, mas falhava ao concluir. Aos 27, Arthur recebeu na área, mas demorou para chutar e acabou perdendo a bola. Mas o Vitória ainda era mais perigoso. Escudero acionou Flávio, que cruzou para Elton, que conseguiu tocar na bola, mas acabou mandando para fora. Apesar da dominância do Leão, o Atlético-GO aproveitou o último lance para empatar no final do primeiro tempo. Em lançamento pela direita, Arthur cabeceou forte e deixou tudo igual no Barradão.

Escudero jogou bem, marcou de pênalti e saiu aplaudido (Foto: Arisson Marinho)

Gols e tranquilidade
No segundo tempo, o Atlético voltou pressionando mais. Já aos 3 minutos lançamento perigoso foi feito para Arthur, que ficaria no mano a mano com Fernando Miguel, mas o goleiro leonino saiu da área e se antecipou, afastando de cabeça. Mesmo pressionado, foi o Vitória quem ficou na frente de novo. Aos 16 minutos, Diego Renan acertou um chute colocado de fora da área, marcando um golaço.

Logo depois, aos 20, Pedro Ken tocou para trás e Elton chutou forte, marcando o terceiro e dando mais tranquilidade ao Leão, que passou então a dominar o jogo e garantiu os três pontos diante dos torcedores.

Mancini acompanhou a partida no Barradão (Foto: Arisson Marinho

Facebook Comments