Data de Hoje
30 November 2021

Vitória derrota o Ceará fora de casa e assume liderança da Série B

O Vitória derrotou o Ceará por 2 a 1, fora de casa, na tarde deste sábado (8), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma Arena Castelão cheia, o Leão se impôs e derrotou a equipe cearense ficando na ponta da tabela com 31 pontos, empatado com o Bahia, mas à frente no critério gols marcados.

O primeiro tempo foi todo da equipe rubro negra. Logo no início, a equipe de Vagner Mancini fez uma bela troca de passes e Escudero abriu o placar. Em seguida, outra boa trama do Leão e Rogério pedalou bonito antes de ampliar.

Na segunda etapa, o Vozão veio para cima do Vitória, que bem postado defensivamente seguiu bem na partida. Após administrar o placar, o rubro negro sofreu um gol do Ceará. Júlio César marcou de falta em bola que desvou no argentino Escudero.

No final, com os três pontos conquistados, o Leão assume a ponta da tabela de classificação do Brasileirão na Série B. Na próxima terça-feira (11), o rubro negro baiano encara o Luverdense, às 20h30, na Arena Pantanal.

O jogo

A partida começou bastante movimenta com o Ceará indo para o ataque. No entanto, logo na primeira chance, o Vitória abriu o placar. Aos 15 minutos, o sistema ofensivo rubro negro fez uma boa trama, Elton dexou Escudero na frente do gol. O argentino não perdoou e marcou o primeiro tento do confronto.

Na sequência o time de Vagner Mancini ampliou o marcador. Elton, em outra assistência, deixou Rogério bem posicionado à frente da área adversária. O atacante pedalou bonito para cima do adversário e bateu de fora, ampliando o marcador.

Aos 19 minutos, o Vozão assustou pela primeira vez. No lance, Júnior Fernandez, que entrou no lugar de Fernando Miguel que se lesionou, praticou grande defesa. O jogo seguiu truncado e o time cearense só chegou a meta rubro negra no final da primeira etapa, mas o placar seguiu inalterado.

No segundo tempo, o Leão passou a administrar o placar. Com uma boa marcação, o time de Mancini segurou o Ceará que seguiu inoperante na partida. Aos 19, o time de Mancini teve a chance de matar o jogo, mas Elton desperdiçou.

A partir deste momento, o Ceará começou a assustar aos 20 e aos 21, com Mazolla e Júlio César, respectivamente. Em seguida, o Vozão diminuiu o marcador com o atacante Júlio César que cobrou falta e a bola desviou na barreira, dificultando a vida de Gatito Fernandez.

Nos minutos finais, o time de Marcelo Cabo tentou empatar a partida, mas o Leão foi guerreiro e segurou o marcador. Ao fim da partida, o Vitória derrotou o Ceará por 2 a 1, fora de casa e é o primeiro colocado da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×2 Vitória

Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Local: Castelão, às 16h30
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flavio Gomes Barro (GO).
Gols: Júlio César // Escudero e Rogério (VIT)

Ceará: Tiago, Alan Silva, Charles, Sandro e Victor Luis (Julio Cesar); Baraka, Uillian Correia, Ricardinho (Mazola) e Fernandinho; Bernardo (Fabinho) e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Fernando Miguel (Júnior Fernandez); Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Amaral), Rogério (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

 

Facebook Comments