Data de Hoje
15 June 2021

Vitória derruba o líder e ganha moral na semana do BaVi

Após seis jogos sem vencer, o Vitória surpreendeu. Jogando em um Maracanã com 50 mil tricolores, o time de Ney Franco finalmente conseguiu mostrar poder de marcação nesta temporada, e bateu o líder Fluminense por 1 a 0. O gol do Leão foi marcado por Marquinhos, e deu moral ao time na semana que vai enfrentar o rival Bahia, na próxima rodada do Brasileirão.

 

A exemplo do que aconteceu na partida em que empatou com o Atlético-PR, o Vitória fez um bom primeiro tempo. Diferente do que vinha acontecendo nas últimas partidas, o rubro-negro conseguiu impor forte marcação no meio de campo, mas não teve um bom toque de bola para armar contra ataques. Souza teve boa chance no início da partida, com o Flu tentando através de Rafael Sóbis.

A entrega do primeiro tempo foi premiada logo no início do segundo tempo, com Marquinhos abrindo o placar logo aos 8 minutos. O Fluminense foi com tudo para cima do rubro-negro, mas mesmo empurrado pela torcida que lotou o Maraca não conseguiu empatar.

O Vitória começou bem no jogo, e assustou o Fluminense em duas oportunidades, nos primeiros minutos. Logo aos cinco, o zagueiro do tricolor cortou errado e a bola sobrou para Souza. O Caveirão puxou para o meio e bateu a meia altura, mas Cavaleiri fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, a sobra ficou com o Leão, e Caio quase abriu o placar em chute rasteiro, em que a bola passou perto da trave.

 

O Flu respondeu com Rafael Sóbis,, que recebeu cruzamento de Carlinhos, mas foi atrapalhado na hora de finalizar e a bola bateu na trave de Wilson. O mesmo Sóbis voltou a assustar ao 32, quando desceu pela esquerda e bateu forte, mas Wilson estava lá para mandar para escanteio.

 

No restante da primeira etapa, o que se viu foi um Fluminense com posse de bola superior, mas com o Vitória bem postado os tricolores pouco criaram.

 

Segundo tempo

 

O Vitória voltou ligado dos vestiários do Maracanã. Logo aos 4 minutos, Ayrton Fo derrubado na área, mas o bandeira apontou impedimento, que não aconteceu. Mesmo prejudicado pela arbitragem, o Leão conseguiu abrir o placar.

 

Aos 8, Ayrton cobrou falta da direita, e Cavalieri cortou de soco. Na sobra, Marquinhos dominou, puxou para a direita e bateu forte e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o arqueiro tricolor. Vitória 1 a 0.

 

A partir daí, foi só pressão do Fluminense. A equipe carioca voltou a encurralar os rubro-negro no seu próprio campo, mas só assustou aos 23. Fred recebeu cruzamento da direita, e cabeceou forte, mas a bola passou por cima.

 

Aos 27, o ‘gordinho’ Walter entrou e por pouco não empatou já no primeiro lance em campo. A bola sobrou para ele dentro da área, mas a batida acabou desviada e passando para fora.

 

Na pressão, o Flu esqueceu de marcar, e em um contra ataque rápido, o Vitória chegou ao segundo gol. Marquinhos puxou do campo de defesa, tabelou com Juan, quase se atrapalho na frente do gol, mas conseguiu girar e botar no fundo do gol.

 

Ao 41 minutos, o Fluminense conseguiu chegar ao primeiro gol, com ajuda da arbitragem.  Jean cobrou falta na entrada da área e Wilson defendeu, mas na sobra Wágner mandou para as redes. O meia estava impedido, mas o trio de arbitragem comandado por Marcos André Gomes da Penha ignorou. Fluminense 1 x 2 Vitória.

 

Já nos acréscimos, o Vitória ainda teve uma chance em contra ataque puxado por Marquinhos, mas o autor do gol errou o passe que deixaria Vinícius na cara do gol.

 

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 2 Vitória

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de maio de 2014

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Gum e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

 

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza

Técnico: Ney Franco

Facebook Comments