Data de Hoje
12 April 2024
Foto: Dudu Macedo | Fotoarena | Estadão

Vitória é o segundo melhor visitante do Brasileirão e o pior time em casa

Time ‘bipolar’: Ruim em casa, Vitória é o segundo melhor visitante do BrasileirãoLeão brilha fora de casa | Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/ Estadão Conteúdo

O Vitória tem apresentado um comportamento bipolar no Campeonato Brasileiro. O time é o segundo melhor visitante da competição. Em 12 jogos disputados longe dos seus domínios, o Leão venceu seis, empatou dois e perdeu quatro. Isso representa 20 pontos conquistados e um aproveitamento de 55,56%.

O melhor é o Corinthians, que conquistou oito triunfos em 12 jogos, três empates e obteve apenas um revés (75%). Atlético Mineiro é o terceiro (52,78%), enquanto o Grêmio aparece em quarto (51,28%).

Por outro lado, dentro da capital baiana o desempenho é pífio. O Rubro-negro é o pior mandante. Em 13 confrontos, o Vitória faturou apenas oito pontos. Foram oito derrotas, três empates e dois triunfos. Aproveitamento de 23,8%.

O técnico Vagner Mancini revelou que irá modificar o estilo de jogo de sua equipe nos duelos dentro de casa. “Não é simplesmente achar receita. Jogar no Barradão é uma situação diferente. Temos que propor o jogo. Quando está encaixado em uma maneira de jogar, você encontra dificuldades. No Barradão, temos que nos expor. O nosso forte é compactação defensiva e saída em velocidade. Talvez modifiquemos a maneira de jogar em casa. Não essa semana, mas na próxima”, afirmou o treinador.

O próximo duelo do Leão é fora de casa. A equipe vai pegar Botafogo, domingo (1º), às 16h, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já em Salvador, a equipe volta a campo no dia 12 de outubro para encarar o Sport, às 17h, uma quinta-feira, no Barradão. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame nacional. (Por Glauber Guerra/BN)