Data de Hoje
6 August 2021

VITÓRIA EMPATA CONTRA GOIÁS NA TOCA E ESCAPA DA ZONA DO REBAIXAMENTO

 Depois de uma primeira etapa sem emoções, uma segunda etapa quente e mais um empate do Leão em casa (1 x 1), mas o pontinho conquistado foi suficiente para tirar o time da Z-4, a zona do terror.  O Goiás abriu o placar, no segundo tempo, e o Rubro-negro foi pra cima em busca da virada, na raça. A bola parecia não querer entrar, duas na trave e boas defesas de Tadeu, mas uma bela falta cobrada por Bruno, já aos 41’, decretou o empate, mais justo.
 *
  Com o resultado, o Goiás perdeu uma casa na tabela de classificação, está em quarto, com 16 pontos. O Vitória saiu da zona, com 7 pontos, ficou na porta, do lado de fora. Os de dentro – Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Londrina e Remo -, todos com 7 pontos também. O Náutico lidera, com 21 pontos. 
**
Barradão 
 
 Noite fria de sábado, chuva e vento, relvado nos trinques pro jogo de bola. O Leão de rubro-negro e o Goiás todo de branco com detalhes em verde. O rubro-negro no antepenúltimo lugar na tabela de classificação e o Goiás em terceiro, no alto da tabela.  
*
Com bola rolando …
 
 Jogo corrido e disputado, brigado e picotado no meio campo, parelho. Sem retrancas, mas até os 25 minutos, nenhuma chance clara de gol, os goleiros sem trabalho. Muita marcação e pouca criação. Sò aos 27’, Ronan chutou travado, nas mãos de Tadeu. Aos 30’, Albano cruzou um escanteio bem fechado, Ronaldo não conseguiu segurar a bola em curva desviada com o vento, susto, a zaga afastou o perigo.
 
 A partir dos 30’, o Leão mais adiantado, na pressão, mas, aos 35’, com o time avançado, o time visitante armou ótimo contragolpe, Manga invadiu livre, bateu de cara mas Ronaldo salvou, em ótima defesa. Aos 40’, nova investida rubro-negra, chute de Ronan da entrada da área, fraco, nas mãos do goleiro Tadeu. 
 
Aos 45’, Soares bateu falta descaindo na linha da pequena área do Goiás, João Pedro penetrou como elemento surpresa e chutou pra fora, desperdiçando a única boa chance de gol da equipe rubro-negra.
 Uma primeira etapa intensa, mas com poucos lances de área. A chuva cessou. 
  Pintado fez duas substituições no intervalo; o Vitória voltou da merenda com a mesma equipe.  Aos 4’, Dinei bateu firme de direita, de fora da área, a bola acertou o poste de Tadeu, já vencido. Aos 5’, Raul Prata bateu falta da esquina da grande área adversária, Tadeu espalmou, elástico.  Jogo mais ofensivo e o Leão melhor, apertando o cerco, buscando o triunfo em casa. Mas…
 
  Aos 8 min, em bela virada dentro da área, de frente, Caio Vinícius acertou o travessão de Ronaldo, já batido. 
 
– Gol ! 1 x 0 Goiás. Dadá Belmonte finalizou, cara a cara com Ronaldo, depois de ótimo cruzamento de fundo de Apodi e um inteligente corta-luz de Mezenga, na frente da pequena área, a defensiva baiana pastando. Aos 10 min. 
 
 Ramon pôs Guilherme e David em campo, tentando mudar a sorte da partida, logo depois do gol levado.  Aos 13’, Dinei recebeu de Guilherme  e entrou na área com bola dominada, de frente, mas foi travado na hora do arremate. O Leão avançou as linhas, era preciso buscar os gols para evitar mais uma derrota em casa. Pressão total, reação ! Dinei, aos 17’, disparou outra bomba, Tadeu rebateu. A chuva voltou  a cair.
 
– Aos 22’, Raul Prata cruzou do fundo, para trás, Guilherme finalizou de frente, mas pegou fraco, nas mãos de Tadeu. Aos 27’, ótimo cruzamento de Pedrinho, da esquerda, do outro lado, livre, Raul Prata cabeceou, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Tadeu. Incrível! O gol estava desenhado. ‘Mala suerte’!  O Leão inteiro no ataque. O Goiás postado no seu campo, suportando. 
 
  Aos 33’, escanteio cobrado da esquerda, David cabeceou firme balançando o travessão de Tadeu !  A bola não entra. Jogo quente, correria. 
 
 – Gol ! 1 x 1, Bruno, cobrando uma falta ‘arrumada’ por David, na quina da área inimiga. Bateu de canhota, com categoria, acertando o ângulo, aos 41 minutos.
 
 Aos 43’, a conhecida arrancada de Apodi pela direita, cortou para o meio e bateu de canhota, cobrindo o travessão. Aos 45’, bola alçada na área baiana, a defesa deu branco e Caio Vinicius perdeu a chance, errou o chute fatal. Aquela pressão final, mas deu empate.  Boa segunda etapa, bem movimentada. 
 *
Destaques
 
Bom jogo de Raul Prata, Pedrinho, Dinei, o golaço de Bruno … Muita vontade de todos.
 No Goiás, o goleiro Tadeu, Caio Vinícius, Dadá …    
*
 Escalações 
 
 – Vitória : Ronaldo, Raul Prata, Thalison, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo, Cedric e Soares; Ronan e Dinei (David, Guilherme, Bruno) . Treinador, Ramon Menezes.
 
 – Goiás : Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Heron); Breno, Caio Vinícius (Elvis), Albano,  Manga (Miguel); Eduardo Índio (Mezenga), Dada Belmonte (Luan Dias). Treinador, Pintado.
 Arbitragem de Minas, sem VAR. No apito, Marco Aurélio Ferreira. 
**
Pela 10 ª rodada, o Leão encara o Confiança, em Sergipe; no sábado, dia 10, 19h.
**
 Outros jogos da rodada:
 
 – Náutico 5 x 0 Operário; Coritiba 2 x 1 Remo; Vasco 1 x 0 Confiança; CSA 0 x 1 CRB;
    Sampaio Correa 1 x 0; Brasil de Pelotas 0 x 0 Cruzeiro; Avaí 1 x 1 Botafogo; 
     Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta.   No domingo, Guarani x Brusque.
Copa América
 Definidos os confrontos da semifinal. Na segunda-feira, à noite, Brasil x Peru (Engenhão/RJ).  Na terça, a Colômbia (que venceu o Uruguai nos pênaltis, depois de um modorrento 0 x 0), deve enfrentar a Argentina , que vencia o Equador (1 x 0), mas … o jogo não tinha terminado.
**
 Eurocopa/semifinais
 Eis os jogos, definidos: – Itália x Espanha; e Dinamarca x Inglaterra.  
 A Dinamarca, mais time, fez 2 x 1 na República Tcheca; e a Inglaterra atropelou a Ucrânia, 
  por 4 x 0. 
**
 Neste domingo, pela Série A do Brasileirão, o Bahia enfrenta o Chapecoense às 11 h, na Arena Condá. 
Facebook Comments