Data de Hoje
19 June 2021

Vitória fica no empate com o Goiás e chega a cinco partidas sem vencer

Vitória fica no empate com o Goiás e chega a cinco partidas sem vencer

Foto: Carlos Costa / Futura Press / Estadão Conteúdo

 
O Vitória empatou em 0 a 0 com o Goiás na noite desta quarta-feira (28), no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes criaram chances na partida, mas não conseguiram concretizá-las em gol. Esse foi quinto jogo seguido sem triunfo do Leão -duas derrotas e três empates -, que só conseguiu bater o Fluminense na competição.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Jorginho é contra o Sport, domingo (1º), em Feira de Santana.





O JOGO

 
O técnico Jorginho surpreendeu e decidiu modificar o esquema tático do Vitória. Ele abriu mão dos três atacantes e colocou em campo mais um homem de meio. Com isso, Willie que era cotado para ser titular ficou no banco e Hugo foi escalado.  Cáceres também ganhou oportunidade e entrou no lugar de Léo Costa.
 
O duelo começou muito amarrado no meio de campo, por conta da forte marcação das duas equipes. O Vitória se limitou a trocar passes no campo de defesa, enquanto estudava a marcação do Goiás.
 
Neto Coruja sente dores
Aos 12 minutos, o técnico Jorginho teve que abdicar do esquema tático com dois atacantes e voltar a atuar com um trio ofensivo. O volante Neto Coruja, que tem histórico de lesões, caiu no gramado e se queixou de dores na coxa. Com isso, ele foi substituído para entrada do atacante Willie.
 
Times criam chances
A primeira chance do Vitória veio aos 19 minutos. A bola sobrou para Souza, dentro da área. Ele chutou para o gol, mas a redonda desviou na zaga e saiu.  Dois minutos depois foi a vez do Goiás. Ramon recebeu passe na grande área, esperou a saída de Wilson e tocou por cima do goleiro do Leão. A bola saiu pela linha de fundo e quase entrava.
 
Goiás pressiona
O Goiás teve outra boa chance aos 28 minutos. Danilo recebeu cruzamento de Ramon e pegou de voleio. Wilson fez grande defesa e impediu um golaço. Na sobra, a bola bateu da zaga do Vitória e terminou nas mãos do arqueiro Rubro-Negro. Três minutos depois, Liniker arriscou de longe quase surpreendeu o camisa 1 do Leão, que saltou e mandou a bola pela linha de fundo.
 
Vitória responde
Apesar da pressão do Goiás, o Vitória não se intimidou e também foi para cima.  Aos 34, Souza recebeu ótimo passe de Willie, invadiu a área, ganhou da marcação e chutou forte, em cima do goleiro Edson, que fez boa defesa. Porém, apesar das investidas dos dois times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.


Segundo tempo

 
O técnico Ricardo Drubscky decidiu promover uma mudança no intervalo para dar mais velocidade a sua equipe. Tirou Danilo e colocou Erick. O time Esmeraldino tomou iniciativa e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Vitor recebeu passe na entrada da área e chutou forte, Wilson estava atento e mandou para escanteio.
 
Leão chega com perigo
Após um início de segundo tempo um pouco truncado, o Vitória chegou com perigo aos 16. Danilo Tarracha acertou cruzamento e colocou na cabeça de Souza. O camisa 22 mandou no canto, mas Edson se esticou todo para fazer a defesa.

 
Recuperado de uma lesão muscular, o atacante William Henrique ganhou sua primeira chance com Jorginho. Ele entrou aos 25 minutos com a missão de tentar dar mais velocidade ao ataque Rubro-Negro. No seu primeiro lance, ele roubou a bola no campo de ataque, ficou mano a mano com Vitor, mas demorou para concluir a jogada e perdeu a bola para Rodrigo. 


Donos da casa sufocam
O Goiás criou, mas pecava nas finalizações. Aos 32, Lima se livrou de Willie com um drible e cruzou na intermediária. A bola passou pela defesa do Vitória e sobrou para Érick, que arriscou uma bicicleta e por pouco não abriu o placar. Logo depois, Assuério recebeu bom passe na grande área, se livrou de Alemão e chutou forte, rasteiro. Porém, Wilson defendeu.



Se atrapalhou
O Vitória partiu em velocidade para o ataque, aos 40, em jogada puxada por Willie. O atleta cruzou para a área e a bola sobrou com William Henrique. Livre de marcação, o atacante  protagonizou uma cena pitoresca. Ele se atrapalhou com a bola e cedeu tiro de meta.





FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data-Hora: 28/05/2014 -21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). 
Cartões amarelo:

Gols:



Goiás: Edson; Vitor, Felipe Macedo, Jackson, Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real (Assuério); Liniker (Esquerdinha) e Danilo (Erick). Técnico:  Ricardo Drubscky.


Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão, Danilo Tarracha; Neto Coruja (Willie), Josa, Cáceres, Hugo, Caio e Souza (Dinei).  Técnico: Jorginho.
Facebook Comments