Data de Hoje
15 June 2021

VITÓRIA INICIA SEGUNDO TURNO DA SÉRIE B COM DERROTA PARA O SAMPAIO CORRÊA

Os desfalques fizeram a diferença, e o Vitória voltou a ser derrotado pelo Sampaio Corrêa nesta Série B.

Sem poder contra com atletas como Diogo Mateus, Guilherme Mattis e Escudero, o rubro-negro pouco fez para conseguir um triunfo no Maranhão, e acabou sendo derrotado em um lance originado por falha do lateral esquerdo Euller, com Diones anotando o gol do Sampaio, que já havia vencido o Leão no Barradão.
 
O resultado pode tirar o Vitória da liderança, com o Botafogo podendo ultrapassar o time comandado por Vagner Mancini neste domingo (23), quando recebe o Paysandu no Rio de Janeiro.
 
O rubro-negro volta a campo na terça-feira 25), quando recebe o Oeste no Barradão, em partida que está agendada para ter início às 19h e é válida pela 21ª rodada da segundona.
 
O jogo
 
Logo no primeiro minuto de jogo, o Sampaio Corrêa assustou. O lado direito da defesa rubro-negra cochilou, e Edgar recebeu lançamento de cara com Gatito Fernández, que conseguiu fechar o ângulo do atacante adversário, salvando o Leão de levar um gol relâmpago.
 
Recuado, o Vitória esperava por um erro do Sampaio, que continuava pressionando. Os donos da casa chegaram com perigo novamente aos 16, de novo com Edgar, que desta vez bateu rasteiro, com o lateral Diego Renan salvando a defesa rubro-negra.
 
Sete minutos depois, no entanto, o Leão não conseguiu evitar o gol adversário. Em jogada pela esquerda, Euller entregou a bola de graça ao ataque maranhense, que não perdoou, com Pimentinha cruzando para Diones, livre de marcação, abrir o placar no Castelão.
 
O Vitória só acordou aos 31, com Flávio tentando pela esquerda. A revelação do Campeonato Baiano limpou para o meio e bateu firme, mas a bola foi para fora. Aos 40 foi a vez de Jorge Wagner, que bateu bem, de longe, mas o arqueiro Rodrigo estava atento e mandou para escanteio.
 
Segundo tempo
 
Logo na volta do intervalo, o Vitória criou grande chance. Em ataque rápido, Flávio tocou para Élton, que deixou de calcanhar para Jorge Wagner. Livre de marcação, o veterano chutou de primeira, mas a bola foi nas mãos do goleiro adversário, que não teve trabalho para evitar o empate.
 
Aos 7, foi a vez de Rhayner desperdiçar oportunidade. O atacante recebeu ótimo cruzamento da direita, mas tentou finalizar de voleio, e facilitou para o goleiro Rodrigo, que mais uma vez defendeu sem dificuldades.
 
O Vitória ainda chegou a criar chances com Elton, tentando aproveitar cobrança de escanteio, e Jorge Wagner, que deu trabalho ao goleiro Rodrigo cobrando falta, mas nenhuma delas se compara à chance perdida por Robert, que recebeu cruzamento caprichado de Diego Renan, mas de cara com o gol conseguiu errar o alvo e desperdiçar a chance de empate para o rubro-negro.
 
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA), às 16h30
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva (RS), assistido por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).
Cartões amarelos:
Gols: Diones (Sampaio Corrêa)
 
Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões; Dê, Léo Salino e Diones; Douglas (Jheimy), Pimentinha (Léo Rodrigues) e Edgar (Raí). Técnico: Léo Condé.
 
Vitória: Gatito Fernández, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Marcelo Mattos (Vânder), Flávio, Jorge Wagner (Pereira) e David (Robert); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Galáticos Online

Facebook Comments