Data de Hoje
3 December 2021

Vitória perde nos pênaltis para o Botafogo-PB e não disputa a Copa do Nordeste 2022

pênaltis e se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 (Foto: Jhony Pinho/CBF/Divulgação)

Depois de mais um empate nos 90 minutos, o Belo foi mortal nas penalidades e se garantiu na Copa do Nordeste 2022. Confira os detalhes da classificação:

O Botafogo até assustou primeiro no Barradão. Na marca dos dez minutos, Welton acertou um belo chute da entrada da área e viu Lucas Arcanjo fazer a defesa. Passado o susto inicial, o Vitória foi aos poucos colocando ordem na casa. Fernando Neto e David tiveram boas chances

. Até que, aos 28, Raul Prata abriu a contagem para o Leão, que seguiu no embalo e ampliou logo na sequência. Três minutos depois, Bruno Oliveira fez o cruzamento preciso para Fernando Neto, o camisa 11 fez o desvio, a bola ainda bateu na marcação no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta.

No segundo tempo, as equipes inverteram os papéis e foi a vez do Belo partir para o ataque em busca do empate, que veio também num intervalo de três minutos. Aos 19, Willian aproveitou cobrança de escanteio para fazer o primeiro dos visitantes. E, aos 22, Esquerdinha arriscou de fora da área, Lucas Arcanjo fez a defesa parcial, mas, no rebote, Welton completou para as redes: 2 a 2. Depois da igualdade, o ritmo do confronto diminuiu e a vaga foi decidida na marca da cal.

Nas cobranças de pênaltis, o Botafogo foi perfeito. Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami, Welton Felipe e o goleiro Paulo Gianezini colocaram a bola no fundo do gol, o arqueiro botafoguense também brilhou debaixo do poste, defendeu uma das penalidades do Rubro-Negro e ajudou a colocar o Belo na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

Jornal da Mídia

Facebook Comments