Data de Hoje
26 October 2021

Vitória vai a campo hoje com novo esquema tático e jogadores novos

Leão troca o 4-3-3 pelo 4-4-2; Kadu reestreia.

z2

A torcida do Vitória verá o time com formação e peças novas no confronto das 21h de hoje, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Serão quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo pela última vez, na derrota para o Sport por 1×0, em Feira de Santana, dia 31 de maio. Saem Luiz Gustavo, Euller, Willie e Cáceres, que está machucado. Entram José Welison e os contratados Kadu, Adriano e Richarlyson.

A novidade na defesa é o zagueiro Kadu, que reestreia no Vitória. Ele fez parte da campanha do quinto lugar em 2013 e passou o primeiro semestre no português Braga. “Kadu é um cara acostumado a jogar aqui no Vitória. Não terá o mesmo zagueiro que jogava ano passado ao lado dele (Victor Ramos), mas jogou com Ayrton e Wilson. Ele é muito rápido e bom por cima”, elogia Jorginho. Alemão é o companheiro de zaga desta vez. Wilson, Ayrton e Danilo Tarracha completam a defesa.

Jorginho trocou também o esquema tático. Substituiu o 4-3-3 pelo 4-4-2. No treino de ontem, os laterais, em muitos momentos, jogaram em linha com os zagueiros e foram os responsáveis pela transição para o meio-campo, evitando a ligação direta entre defesa e ataque.

A ideia é que todos os jogadores atuem mais próximos para evitar erros e diminuir o espaço cedido ao adversário. Esse é o ponto chave. “Vamos tentar ficar o mais próximo possível, tanto para defender como para atacar”, afirma o técnico.

Os volantes Adriano e Richarlyson terão funções diferentes. Adriano vai jogar centralizado, responsável pela proteção da zaga. Nos treinamentos, muitas vezes ele atuou como líbero quando o time titular era atacado. Richarlyson terá um pouco mais de liberdade, pelo lado esquerdo. José Welison, centralizado e posicionado à frente de Adriano, também vai armar as jogadas. “Richarlyson e Zé Welison já jogaram do meio pra frente. Richarlyson tem várias funções. Zé Welison já jogou como meia, adiantado, e até como lateral”, explica Jorginho. Josa completa o losango com a missão de fechar os espaços na direita. Dinei e Caio formam o ataque.

Facebook Comments