Data de Hoje
19 April 2024
Torcida do Leão (Foto Reprodução)

Vitória vence Luverdense por 3 a 0 e está de volta à Série A do Brasileiro

Com gols de Escudero, Kanu e Elton, Leão goleou time mato-grossense e fez a festa para mais de 41 mil torcedores

Em clima de festa, o Vitória precisava de apenas um empate para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro na tarde deste sábado (21), contra o Luverdense. Jogando para um público de 41.379 torcedores na Arena Fonte Nova, o Rubro-negro confirmou a classificação com uma partida de gala, e presenteou o público vencendo por 3 a 0 o time mato-grossense.

Após um primeiro tempo sem gols, o Leão voltou para a segunda etapa empolgado para confirmar o acesso. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Escudero, que era dúvida para a partida, fez uma bela cobrança de falta no contrapé do goleiro Gabriel Leite, e abriu o placar para o time baiano. Pressionando o time visitante, o Vitória ampliou o placar dois minutos depois com o zagueiro Kanu, aproveitando um bate-rebate na pequena área.

O placar foi ampliado após um belo gol de voleio do atacante Elton. O jogador rubro-negro aproveitou o rebote de um chute do meia Escudero a mandou a bola para os fundos das redes. Com o placar definido e a classificação assegurada, o Vitória só fez esperar o apito final para enfim comemorar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Por iBahia