Data de Hoje
24 April 2024

Viúva de Paulinho do Roupa Nova briga na justiça por direito a herança: ‘querem que eu vire mendiga’

A companheira de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, Elaine Soares Bastos teve que entrar na justiça para solicitar o reconhecimento de união estável com o músico, que faleceu em dezembro de 2020 em decorrência da Covid-19. A psicóloga alega que os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, não a incluíram no inventário.

“Soube que eles [os filhos de Paulinho] abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro (…); e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queriam nem quero, briga nem confusão”, contou  em entrevista à revista Quem.

A advogada de 52 anos afirma que viveu 16 anos com Paulinho e passou a ser declarada dependente no Imposto de Renda do músico desde 2006. Por conta disso, ela já deu entrada no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ter direito à pensão. “O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”, afirmou

Elaine  disse estar surpresa com a exclusão de participar do inventário e extremamente abalada com a perda do companheiro. Segundo o relato ela estaria inclusive vivendo à base de remédios psiquiátricos.

“Tudo o que fiz foi por amor e faria novamente.

O Paulinho começou com o linfoma em 2017. Em agosto do ano passado, foi internado no CHN (hospital em Niterói) para fazer o transplante. Fiquei 33 dias com ele no hospital.

Quando ele teve alta, pegou Covid-19. E eu também. A maior preocupação dele era como ia ficar o meu padrão de vida, ele queria montar algo para mim. Fiquei muito surpresa por não ter sido incluída no inventário porque não esperava. Fiquei 16 anos casada com ele. Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto”, desabafou.