Data de Hoje
26 April 2024

Viver Barra estreia neste sábado (15) com Música no Ponto

Música, arte, cinema, feiras, bike e várias outras atividades prometem agitar os finais de semana da Barra até o Carnaval, já a partir deste sábado (15), com o projeto Viver Barra. Criado pela Prefeitura de Salvador, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o projeto, totalmente gratuito, visa promover ações conjuntas para a ocupação dos espaços públicos com cultura e entretenimento do Porto ao antigo Barravento.  
Para começar o projeto, nada melhor que contemplar o pôr-do-sol no Porto da Barra com uma boa música. O Quarteto Chorinho, composto com Irma Ferreira, Henrique Barreto, Reinan Proença e Lucas Paulo, vai estrear o “Música no Ponto” neste sábado (13), às 18h, com a participação do maestro Fred Dantas. Para as apresentações musicais de blues, jazz, chorinho e MPB, um tablado será montado, tendo como base o ponto de ônibus, que será decorado como um palco.
Já na Avenida Oceânica, o som vai ficar por conta de Tuzé e Ricardo Luedy. A apresentação acontece também neste sábado, às 19h, num espaço montado na esquina da rua Dias D’Ávila. Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Viver Barra chega para contribuir com a política municipal de ocupar os espaços públicos com entretenimento, cultura e lazer e ao mesmo tempo dinamizar a economia local. 
“A ideia e que as pessoas possam vir com a família, curtir a programação e frequentar as diversas opções de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, tornando essa região ainda mais agradável tanto para os moradores, soteropolitanos de outros bairros da cidade e turistas, tudo isso com muita harmonia com o próprio local”, destacou.
Bike – Ainda no sábado (15), às 9h, começam também as atividades da Escola Bike Anjo (EBA), que ensina crianças e adultos a dar as primeiras pedaladas ou até mesmo retomar a atividade. A ação, que faz parte do Programa Pedale Seguro Salvador, é uma realização do Movimento do Salvador Vai de Bike em parceria com rede nacional de ciclistas Bike Anjo. Para o futuro ciclista que não tem bicicleta, pode contar com as laranjinhas, que estarão disponíveis no local. 
O EBA já atendeu em Salvador aproximadamente duas mil pessoas desde novembro de 2013. Para as crianças, um minicircuito de bike infantil, será montado no largo do Farol quinzenalmente. Já quem gosta de cinema vai poder assistir a sessões de cinema ao ar livre.