Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Vizinhos tocam fogo na casa de mulher que matou criança de 6 anos e escondeu o corpo dentro do forno

Moradores do Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, incendiaram a casa de Ana Maria de Jesus nesta sábado (26). A jovem, de 19 anos, confessou o assassinato do menino Izaque Furlan, de apenas seis anos.

O crime aconteceu na sexta-feira (25). Izaque desapareceu por volta de 8h. Ana Maria, que cuidava do menino enquanto a mãe trabalhava, afirmou, na ocasião, que havia pedido a ele que fosse até uma panificadora na esquina comprar pão. Os familiares e vizinhos fizeram buscas em toda a região, mas ninguém encontrou a criança. A polícia foi acionada e, poucas horas depois, Ana Maria confessou que matou a criança com tijoladas e ainda a enforcou com o fio de uma enceradeira.

garoto 6aDe acordo com o depoimento dela à polícia, a motivação teria sido um desentendimento com a mãe do menino. A polícia descobriu, nas investigações, que Ana Maria teria utilizado documentação do garoto para fraudar o recebimento de um benefício relacionado a uma deficiência física dele, em uma das pernas.
 
Ela também teria usado a documentação da família, que é beneficiária do programa Bolsa Família. “Ela estava sacando, já fazia alguns meses, os valores referentes ao Bolsa-Família e de outro auxílio assistencial da mãe do menino. A mãe achava que não conseguia sacar por causa de um problema no banco. Ela é muito humilde”, explica o delegado Tito Livo Barrichello. Os pais do menino haviam descoberto o golpe.
 
O marido de Ana Maria, que não teve o nome divulgado, também foi detido. Ele já tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável – a vítima foi a própria filha, de 5 anos. A polícia investiga se ele teve participação na morte de Izaque. Ana Maria foi autuada por homicídio qualificado e estelionato. O corpo do pequeno Izaque foi velado no sábado pela manhã, na casa da família, e sepultado à tarde no Cemitério de Almirante Tamandaré.