Data de Hoje
27 April 2024
Trânsito intenso na ladeira que dá acesso à Rua Caetano Moura, na Federação (Foto: Amanda Palma/Correio)

Volta às aulas deixa trânsito congestionado nas principais vias de Salvador

O trânsito de Salvador voltou a ficar críticos em pontos onde há escolas e faculdades

O ano letivo começou na segunda-feira (15) e o trânsito de Salvador voltou a ficar críticos em pontos onde há escolas e faculdades. Os motoristas que passam pela avenida Cardeal da Silva, sentido Centro, precisam ter paciência. O trânsito no local está intenso até a região da Escola Gurilândia e congestionado entre o campus da Universidade Católica até a entrada da TV Record. A rua Caetano Moura, na Federação, também está engarrafada.

O mesmo acontece na Rua Padre Feijó e nas avenidas Reitor Miguel Calmon, Anita Garibaldi, Leovigildo Filgueiras e Centenário. O trânsito está parado na Rua Pacífico Pereira, no Garcia, na avenida Dom João VI, na avenida ACM, na Ligação Iguatemi Paralela (LIP), na avenida Paralela e na avenida Edgard Santos.

Operação Volta às Aulas

Desde a segunda (15) os monitores de tráfego da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), voltaram a organizar o trânsito em frente às principais escolas consideradas pólos geradores de tráfego – causado por pais que conduzem seus filhos à aula. Esta ação foi implantada pela ao determinar que escolas mantenham os monitores de tráfego nos horários de entrada e saída de alunos (picos de congestionamento).

Os monitores e os agentes de trânsito atuam não permitindo paradas em fila dupla e demais locais proibidos, principais motivos apontados pelas escolas como causadores de engarrafamento. As ações já foram iniciadas, refletindo em melhoras nas imediações de escolas como Sartre COC, Girassol, Salesiano Nazaré, São Paulo e Gurilândia.

Por Correio