Data de Hoje
2 May 2024
Foto: Mara Silvany/ Click Notícias

Votação do PDDU é marcada em tarde de protestos e embates políticos nesta segunda

A votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) segue rendendo na Câmara Municipal. Enquanto uma minoria segue em protesto, Paulo Câmara, presidente da Casa, afirmou que um acordo entre o governo e oposição permitiu a votação na tarde de hoje (13).

“Quando se fala que o PDDU não foi publicado, ou desconhece ou não leram o Diário Oficial. Está publicado deste o dia 6 de junho. Não estou aqui para estar lendo ou para mostrar Diário Oficial para os vereadores. Eles têm assessoria, têm como acompanhar”, polemizou.

Já a líder de oposição, Aladilce Souza (PCdoB), criticou o acordo realizado com o governo na última quarta-feira (8) que incluía a retirada da urgência do Plano Municipal de Educação, o que permitiria a apreciação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) nesta segunda (13). Segundo ela, o acordo previa a votação do Plano Municipal de Educação na terça (14), com a consequente liberação da pauta para apreciação do PDDU. “Ele destravaria a pauta amanhã, votando os que estavam travando. Não teve acordo diferente disso. O que eles fizeram? De maneira unilateral, sem consultar a oposição, a pauta é feita por acordo, e na sexta-feira ele publicou um ofício circular determinando que a votação seria hoje. No sábado, num Diário Oficial Extra, tirou a urgência do Plano de Educação e dos outros projetos que estavam travando a pauta. Agora o Plano de Educação não vai ser votado com urgência”, finalizou a oposicionista.

Click Notícias