Data de Hoje
13 June 2021

Walter Pinheiro teria negado pedido de Rui Costa para disputar Prefeitura de Salvador

Walter Pinheiro deve deixar em breve o PT, mas o que poucos sabem é que o senador teria recusado o pedido do próprio Rui Costa para disputar a Prefeitura de Salvador em 2016, segundo o jornal “Tribuna da Bahia”. A saída de Pinheiro do Partido dos Trabalhadores só deve ocorrer, no entanto, após o fim das Eleições do ano que vem.

Nesta semana, o presidente do PDT, Félix Mendonça Júnior, confirmou em entrevista que as conversas com o senador estão adiantadas e em breve ele pode defender a sigla. “As conversas estão bem amadurecidas”, disse, sem dar mais detalhes sobre as negociações.

Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, Pinheiro já não participa das reuniões da bancada do PT no Senado, o que evidencia a que ponto a situação chegou. Pessoas próximas ao político julgam que ele anda seguindo os mesmos passos da colega Marta Suplicy, que saiu do PT e ingressou no PMDB. Ausência certa nas reuniões, a cada votação, os demais senadores precisam consultá-lo para saber como vai votar, pois não contam mais com a presença do baiano petista

Facebook Comments