Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Walter Pinheiro visita instituição de dependentes químicos de Sargento Isidório

Em pregação feita no último final de semana na Fundação Dr. Jesus, o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, disse que os internos da instituição devem moderar no uso dos tambores, prática tradicional de boa parte dos moradores da unidade, os já conhecidos “timbaleiros de Cristo”.

Evangélico, o senador licenciado visitou a instituição, onde o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) recebe dependentes químicos e chegou a “abençoar” alimentos.

“Tem uns tambores ali, a percussão de Cristo. Tem o atabaque aqui, a gente canta, toca. Música é importante, mas na Bíblia não está escrito cantai sem cessar. Quando a gente bate um tambor, o corpo já vai logo balançando. Sabe por quê? A batida chega nos ouvidos, na carne. Você não sabe nem o que está sendo tocado, já vai logo se mexendo”, diz Pinheiro, em vídeo compartilhado pelo próprio Isidório no Facebook.

“O que poucas pessoas sabem é que além de senador licenciado e secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro é um pastor de mão cheia, agora ministro embaixador da Fundação Dr. Jesus”, afirma Isidório na postagem.

Ainda durante a fala com os internos, Pinheiro explica a recomendação: “Se os tambores de Cristo tocarem o dia inteiro, vocês vão se balançar o dia inteiro. Aí, quando chega no final da tarde, ‘Oh Pastor Isidório, estou morto’”. Em seguida, o secretário conclui que, cansados, os “timbaleiros de Cristo” se recusariam a executar tarefas.

Ainda durante sua pregação, o ex-petista cita um trecho atribuído ao apóstolo Paulo quando ele estava preso. “Sabe onde Paulo estava quando escreveu essa carta? Não estava na quadra de futebol, não estava em casa, não estava em nenhuma festa, não estava em nenhum regozijo, não estava caminhando para nada que pudesse ser comemorativo. Paulo estava, inclusive, a caminho da morte. Estava na cadeia. Paulo estava orando por quem estava do lado de fora da prisão, por quem estava na Igreja. Vocês vieram para cá, saíram da prisão das drogas, vieram para o caminho, a verdade e a vida. Deixa a murmuração lá fora. Deixa as lamentações depois do muro e façam igual a Paulo”, diz Pinheiro.

Com informações do Bahia.Ba