Data de Hoje
31 July 2021

Werdum faz história nos pesados e se iguala a GSP e Couture no UFC

ffffffffffffff

 

O Brasil tem mais um campeão no UFC. Lutando "na casa do adversário", na Cidade do México, Fabrício Werdum venceu Cain Velásquez por finalização, e unificou o cinturão dos pesos-pesados da organização e se junta à lista que tem José Aldo (pena) e Rafael Dos Anjos (leve) como brasileiros donos de título.

Com a vitória, Werdum se torna também o único campeão interino dos pesos-pesados a conseguir unificar o cinturão na história do UFC. Antes dele, apenas Andrei Arlovski ficou com o título linear depois de conquistar o provisório. A diferença, no entanto, é que o bielorrusso não precisou vencer ninguém para que isso acontecesse: ele foi considerado campeão depois que Frank Mir perdeu seu título por ter ficado muito tempo lesionado.

Além dos dois, o único outro campeão interino da história dos pesos-pesados do UFC havia sido Shane Carwin. O norte-americano, no entanto, perdeu a chance de unificar o cinturão ao ser derrotado por Brock Lesnar, no UFC 116, em julho de 2010.

Com o feito, Werdum se iguala a Georges St-Pierre e Randy Couture, até então, os únicos a terem conseguido unificar os títulos dos meio-médios e dos meio-pesados, respectivamente. O canadense conseguiu isso no UFC 83, contra Matt Serra, enquanto o norte-americano bateu Tito Ortiz na edição 44 do evento.

Facebook Comments