Data de Hoje
28 March 2024

WhatsApp deve ganhar dois modos escuros diferentes no iOS, diz site

O site WABetaInfo obteve informações inéditas sobre o aguardado Modo Escuro no WhatsApp, desta vez com as novidades preparadas para dispositivos com iOS. Segundo a página, o mensageiro não prepara apenas uma, mas duas configurações diferentes que alteram o esquema de cores do app.

Aparentemente, um dos modos é mais intenso, com menus em tons escuros de cinza e o fundo completamente em preto. Já o outro é uma versão mais “leve”, com cores mais suaves.  Confira a diferença abaixo:

A primeira opção de cores, com tons bem escuros. (Fonte da imagem: Reprodução/WABetaInfo)
A segunda e mais suave configuração. (Fonte da imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Uma terceira opção de Modo Escuro estaria em desenvolvimento, mas esse padrão deve levar mais tempo para ser disponibilizado.

De acordo com o WABetaInfo, a escolha poderá ser feita pelo usuário como se fosse uma skin, mas é possível que o aplicativo selecione automaticamente o modo mais próprio para o seu aparelho baseado nas configurações. Dispositivos com telas OLED ou AMOLED, por exemplo, economizam mais energia ao exibir a cor preta, pois isso significa “desligar” o pixel completamente.

Vale lembrar que o iPhone 11 tem um display LCD, enquanto as versões 11 Pro e 11 Pro Max contam com painel OLED. Por enquanto, não há uma data oficial para a chegada do Modo Escuro na versão estável do mensageiro para iOS e Android.