Data de Hoje
19 April 2024

Xiii! O Bahia caiu para serie B. Saiba o que rolou

Dependendo apenas de um triunfo para permanecer, o Tricolor levou a virada em jogo de três gols por penalidade

Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Fortaleza por 2 a 1 e cai para a segunda divisão. Dependendo apenas de um triunfo para permanecer, o tricolor levou a virada em jogo de três gols por penalidade.

Com a vitória do Juventude, o time gaúcho ultrapassou o Esquadrão e rebaixou tanto os baianos quanto o Grêmio, que também brigava pela permanência e venceu seu duelo com o Atlético-MG. Com isso Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense, respectivamente, fecham o Campeonato Brasileiro da primeira divisão de 2021 rebaixados para Série B.

Primeiro tempo 

Aos 18′, em falta na lateral da área, Rodriguinho levantou a bola na área, o goleiro saiu mal e Tinga quase fez contra.

Aos 19′, Gilberto é socado por Marcelo Boeck dentro da área e o juíz marca pênalti para o tricolor. Cinco minutos depois, Rodriguinho vai para a cobrança, desloca o goleiro e abre o placar para o Bahia.

Já nos acréscimos, aos 49′, o VAR analisa uma falta em Pikachu e aponta pênalti para o Leão do Pici. Dois minutos depois, Wellington Paulista também desloca o goleiro e empata o jogo.

Segundo tempo

Logo no início, aos 6′, o Bahia assustou com um cruzamento de Gilberto para Juninho Capixaba, que desviou para fora

Aos 28′, Igor Torres fez jogada individual, invadiu a área e finaliza para boa defesa de Danilo Fernandes.

Um minutos depois, em finalização de David, a bola desvia no braço de Conti e, após checagem no vídeo, o árbitro marcou outro pênalti para o Fortaleza. Aos 33′ Pikachu deslocou Danilo e virou a partida para os cearenses.

Ficha técnica:
Fortaleza 2 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro Série A – 38ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09/12/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Boeck, Osvaldo, Yago Pikachu e Matheus Vargas (FOR); Raí Nascimento e Conti (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington Paulista e Yago Pikachu (FOR); Rodriguinho (BAH)

Fortaleza:
Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Jussa; Felipe (Ederson), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Yago Pikachu; Osvaldo (Bruno Melo), David (Depietri) e Wellington Paulista (Igor Torres).

Técnico: Marcão.

Bahia:
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Ronaldo César) e Edson (Rodallega); Rodriguinho (Daniel), Raí e Juninho Capixaba (Lucas Mugni); Gilberto.

Técnico: Guto Ferreira.

Por: Redação Galáticos Online  Foto: Bruno Queiroz // EC Bahia