Data de Hoje
6 August 2021
Foto reprodução Ana Luiza Abreu

Ybytu Emi, Gazumba e Maracatu Ventos de Ouro se apresentam no Teatro Gregório de Mattos

O show faz parte do projeto Barulhinho de Verão que acontece nos dias 13,20 e 27 de janeiro e 03 de fevereiro

Falta pouco mais de um mês para o carnaval e a cidade já está repleta de eventos e ensaios. E é neste clima que o Coletivo Aldeia Cênico traz para Salvador o Barulinho de Verão. O evento, já conhecido pelo público e frequentadores da Casa Preta Espaço de Cultura, faz parte da programação 2018 do Teatro Gregório de Mattos,e acontece nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 03 de fevereiro, sempre às 17h, com ingressos a preços populares.

E para esta edição, o Barulhinho recebe o espetáculo musical autoral Ybytu Emi, o grupo de mulheres Maracatu Ventos de Ouro e o Gazumba.

O espetáculo, que acontece em meio as folhas, é resultado de um estudo sobre a ancestralidade das três matrizes que formaram nosso povo, enxergando o caboclo como síntese cultural do sentimento de brasilidade. Tentando compreender a vida sob o olhar da fé e da dor de nossa gente.

Com referência na cultura popular, o Maracatu Ventos de Ouro tem como proposta revelar a diversidade musical brasileira através de instrumentos percussivos e da voz. Já o Gazumba busca por uma sonoridade única oriunda de ruídos e dissonâncias não-convencionais por meio do violão, baixo, guitarra, bateria, percussão e voz. O grupo é composto por Rodolfo Moenda (voz e cordas), Danilo Figueiredo (baixo), Taciano (guitarra), Marcel Morón (percussão/bateria) e Allan Villas Boas (bateria/percussão), músicos oriundos de diversas partes da América Latina.

Serviço

O que é? Barulhinho de Verão

Onde? Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves, s/n

Horário? Abertura 17h

Quando? 13,20 e 27/01 e 03/02

Qual valor? R$ 5 (meia), R$ 10 (inteira)

Atrações: Gazumba, Ybyty Emi e Maracatu Ventos de Ouro

Facebook Comments