Data de Hoje
25 September 2021
Foto: Reprodução/Instagram

Zeca Camargo chega de trem a Bruxelas em meio a atentados terroristas: “triste”

Apresentador foi para a frente do hospital onde as vítimas foram levadas e fez um vídeo explicando.

Zeca Camargo contou que chegava a Bruxelas no momento do atentado terrorista que atingiram a capital da Bélgica, na manhã desta terça-feira (22). Em sua conta no Instagram, o apresentador do “É de casa” disse que estava no trem quando foi informado da explosão no aeroporto.

“Nossa viagem vai fazer um desvio agora – e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxelas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira – e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas – do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de uma cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 – mas a situação certamente é outra agora”, escreveu Zeca, por volta das 6h40.

O apresentador foi para a frente do hospital para onde as vítimas foram levadas e fez um vídeo. “Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!”, escreveu.

“É uma coincidência ao mesmo triste e surpreendente que o dia em que eu cheguei aqui, essa manhã em Bruxelas, duas bombas, dois atentados, por enquanto, foram registrados”, disse.

Explosões

Uma dupla explosão no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, e em uma estação de metrô deixou pelo menos 23 pessoas mortas e 35 feridas, informou a Polícia Federal belga. Segundo a imprensa belga, uma das explosões no aeroporto foi um ataque suicida.

Fontes do Belgocontrol, o órgão que regula a navegação aérea civil na Bélgica e em Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi fechado e a maioria dos voos desviada para outros terminais da região.

O trânsito ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias também foi fechado. Uma fumaça preta sai da entrada da Estação de Maalbeek, situada na rua de Loi, perto das instituições europeias, segundo imagens de televisão. O serviço de metrô foi suspenso.

Por Correio
Facebook Comments