Data de Hoje
20 April 2024
Foto: reproducao

Zenfone começa a receber nova versão Marshmallow do Android 6.0

Em quanto alguns aparelhos recentes já estão recebendo o Android Nougat, somente agora a ASUS decidiu trazer a versão Marshmallow para o Zenfone 2. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (31) em seu site oficial, a companhia oficializou a distribuição da versão do sistema operacional e detalhou as mudanças que ela traz a seus consumidores.

Disponível para o modelo ZE551 ML, a atualização traz o fim do suporte ao APP2SD, o que significa que não é mais possível instalar aplicativos em um cartão de armazenamento. Dessa forma, quem pretende mudar para a versão mais recente da plataforma deve transferir seus apps para o armazenamento interno antes de realizar o processo.

Outra novidade interessante fica por conta da remoção de vários aplicativos considerados até então obrigatórios, incluindo nomes como ASUS Email, ASUS Calendar, ASUS Messaging, ASUS Browser e ASUS Music — a companhia recomenda que eles sejam substituídos por soluções da Google. Em contrapartida, a atualização instala o Google Calendar, o Google Messenger, o Facebook, o Facebook Messenger e o Instagram. Outras novidades ficam por conta do modo Doze e por um sistema mais inteligente de seleção de textos.

Já disponível no Brasil, a atualização pode ser feita entrando no menu Configurações > Sobre > Atualização do sistema > Verificar atualização. Vale notar que a distribuição da novidade pode variar um pouco dependendo de sua operadora, então não se desespere se ela não estiver acessível no momento atual — caso você não queira esperar pelo pacote através da tecnologia OTA, é possível baixá-lo manualmente clicando neste link.

Fonte: Tecmundo