Data de Hoje
15 June 2024
Foto: Reprodução/ Instagram

Zidane fala pela primeira vez como treinador do Real Madrid: “Quero ganhar tudo”

Após primeiro treinamento, substituto de Rafa Benítez concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Zinedine Zidane teve o seu primeiro contato com os jornalistas após assumir o comando do time principal do Real Madrid. O novo treinador merengue assegurou também que o trio BBC, formado por Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, será mantido e revelou que Isco e James Rodríguez terão papéis importantes na equipe.

O comandante, ídolo da França e dos Los Blancos, garantiu que pretende jogar futebol ofensivo, exaltou os seus atletas e explicou seu estilo de jogo e seus objetivos. Zizou quer ganhar tudo com o clube da capital espanhola.

“O meu objetivo para esta temporada é ganhar tudo [com o Real Madrid]. Há dois títulos em jogo e queremos alcançá-los”, disse Zidane à repórteres. “Com esta camisa, ganhar a Champions sempre foi o principal foco e continuará sendo”, acrescentou ele.

GRUPO DE JOGADORES, ESTILO DE JOGO E TRIO BBC

“Aqui é importante ver um futebol bonito e vou seguir esta linha, com um futebol ofensivo e equilibrado. Todo o grupo vai ser importante, James Rodríguez e Isco vão ser jogadores muito importantes, assim como Modric e Kovacic”.

“Meu conceito é jogar rápido, desde trás e manter a posse de bola. Esta é a minha ideia de futebol. A ideia é seguir jogando com Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema”.

COMPARAÇÃO COM GUARDIOLA

“Não temos que fazer comparações com Guardiola, eu vou tentar fazer as coisas da melhor forma possível. Guardiola é um treinador formidável, que está fazendo um trabalho impressionante. Não vou me comparar com ele, nunca fiz isso como jogador e não farei como treinador”.

PREPARAÇÃO PARA ASSUMIR O CARGO

“Um treinador nunca está preparado, ainda mais um que nunca assumiu um time, mas estou motivado”.

CONSELHOS DE OUTROS TREINADORES

“Eu estive com muitos treinadores e sempre aprendi algo pois são treinadores com experiência. Agora tenho que ser o treinador que eu queria ser, que é o que todos me dizem, seja você mesmo, Zidane”.

CONTRATO

“Tenho dois anos e meio de contrato [o Real Madrid]”.

Por Goal