Data de Hoje
20 April 2024
Zoológico

Zoo de Salvador está aberto para visitas neste dia 1º

Se você está de folga ou com amigos e familiares turistas e quer fazer um passeio legal, saiba que o Zoológico de Salvador é aberto durante este feriado de 1º de janeiro, dia Internacional da Paz.

O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, no bairro de Ondina, em Salvador tem mais de 1,6 mil animais, dos quais 90% da fauna brasileira. Três mil pessoas visitaram o Zoo no feriado do Natal.

Com área verde de 250 mil metros quadrados, incluindo remanescente de Mata Atlântica, o Zoo é um dos principais locais de lazer na capital baiana. No Parque Zoobotânico, que faz parte do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o público pode conhecer e aprender sobre as diversas espécies, incluindo as que estão ameaçadas de extinção.

321_830-zagalo

A direção do Zoo recomenda aos visitantes uso de protetor solar e o consumo de muita água durante o passeio. Também orienta os frequentadores para não darem alimentos aos animais, pois eles têm alimentação balanceada preparada pela equipe de nutricionistas do parque.

O Zoológico funciona de terça a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 17h, com entrada gratuita.