Data de Hoje
24 April 2024
Zoológico de Salvador (Foto: Reprodução)

Zoológico de Salvador será reaberto no sábado (02) após ordem do Governo

O governador Rui Costa determinou a reabertura do Parque Zoológico de Salvador a partir do próximo sábado (2). A decisão foi tomada por Rui em reunião com o secretário do Meio Ambiente Eugênio Spengler, nesta quinta-feira (31). Ficou estabelecido um novo cronograma para as intervenções que serão feitas no equipamento. O local interrompeu as visitações públicas por tempo indeterminado, na última terça-feira (29). A Sema informou que as atividades seriam interrompidas por causa de atividades de rotina para manutenção necessárias para o melhor funcionamento do espaço.

De acordo com o governo, limitações de acesso, se ocorrerem, serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção. “A prioridade é manter em funcionamento esse equipamento de lazer e conhecimento tão importante para a cidade de Salvador”, explicou o governador.

No primeiro momento será priorizada a poda das árvores. “Durante o período chuvoso nós temos uma preocupação redobrada com as árvores e espaços de mata que pertencem ao Parque”, afirmou o secretário Eugênio Spengler.

Além disso, será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

O Parque Zoobotânico tem atualmente mais de 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados. O Zoo prioriza a conservação e pesquisa científica com espécies silvestres da fauna e da flora nacional, além de programas de educação ambiental associados ao lazer e conhecimento.

Por Bocão News