Data de Hoje
19 April 2024

Zoológico de Salvador volta a ter passeio noturno para a população

Percurso é feito em aproximadamente uma hora, monitorado por equipe.

‘Zoo Noturno’ funcionará às terças e quintas, sempre das 18h30 às 20h.

O Zoológico de Salvador voltou a oferecer, a partir desta terça-feira (15), o projeto Zoo Noturno. O objetivo é oferecer ao público um passeio inusitado à noite, com aromas, sons e ruídos peculiares aos animais com hábitos noturnos.

O percurso é feito em aproximadamente uma hora, monitorado pela equipe de educação ambiental do parque, em que grupos de no máximo 25 pessoas participam de uma palestra sobre a fisiologia animal e a importância da preservação das espécies. Em seguida, podem visualizar os hábitos de animais como o jupara, macaco da noite, serpentes, lontras, sariguês, zebras, camelos, iraras, mão peladas, lobos guará, jaguatiricas e gato do mato.

De acordo com o coordenador do Zoo, Gerson Norberto, a ideia do passeio surgiu de uma demanda antiga dos visitantes que sempre questionavam sobre o comportamento sonolento de algumas espécies durante o dia

O “Zoo Noturno” funcionará às terças e quintas, sempre das 18h30 às 20h, através de agendamento por meio do fale conosco no site www.zoo.ba.gov.br, pelo e-mail [email protected], ou telefones 3116-7953 / 3116-7954.

Só será permitida a inscrição de crianças a partir de 10 anos de idade e menores de 18 anos somente através de visitas de escolas ou acompanhados de seus respectivos responsáveis.

Por: O Globo