Data de Hoje
4 August 2021
Foto: Click Notícias

Codesal recebe Comunidades de Salvador e promete solução para encostas; veja vídeo

O Movimento das Comunidades de Salvador foi na manhã desta terça-feira(13) à sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal) pedir solução para encostas que ameaçam desabar com as chuvas. A empresa é responsável pelos sistemas de monitoramento e acompanhamento das condições do tempo e alerta das situações que podem causar risco à população no período chuvoso.

LEIA TAMBÉM: Movimento das comunidades de Salvador faz manifestação no Iguatemi

Quando há situação de acúmulo de chuvas que coloque em risco algumas das localidades monitoradas pela Codesal, sirenes instaladas nos bairros de risco são acionadas e as pessoas sabem que devem sair do imóvel.

“Com o centro de monitoramento conseguimos acompanhar em tempo real a quantidade de chuva na cidade e podemos tomar decisões mais rápidas. E principalmente conseguimos evitar os acidentes relacionados a alagamentos nas áreas em que temos as sirenes instaladas”, explica o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz.

O Movimento das comunidades de Salvador realizou diversas manifestações exigindo a Prefeitura de Salvador que fosse feita a construção de encostas, mas nem uma visita foi feita nas localidades. O movimento acredita que uma reunião com a empresa que presta serviço para o atual gestor municipal possa chegar a uma solução rápida e segura.

Os bairros envolvidos no movimento são: Paripe, Plataforma, Bariri, Lobato, Uruguai, Jaqueira do Carneiro, Bom Juá, Fonte do Capim em San Martim, Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande IV, São Caetano,Valéria e Pau da Lima.

Confira o vídeo da reunião abaixo:

Por Click Notícias

Facebook Comments