Data de Hoje
29 March 2024

Conselho de Educação Física defende projeto de Kátia Alves

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF13-BA/SE), Paulo César Vieira Lima, defende o projeto de lei da vereadora Kátia Alves (DEM), que regulamenta a exploração comercial de atividades físicas em áreas públicas, e conta com o apoio do prefeito ACM Neto para sancioná-lo. Ele se reuniu com a vereadora, na manhã desta quarta-feira (19), para discutir o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no início deste mês.

“A lei será um importante instrumento para defender a sociedade da prática ilegal da profissão, que causa diversos malefícios à saúde e expõe as pessoas, sobretudo, ao risco de morte”, alerta o presidente da entidade. De acordo com Paulo César, a sanção do prefeito vai possibilitar a intensificação da fiscalização, dando mais segurança aos praticantes de atividades físicas, que contratam profissionais para auxiliá-los.

DSCN5625

 

Foto: Arquivo/ Click Notícias

“A medida é muito positiva, uma vez que coloca a prefeitura como nossa aliada no árduo trabalho de combater o exercício ilegal da profissão, favorecendo a prestação do serviço por pessoas qualificadas e devidamente registradas no Conselho”, afirma, lembrando que a entidade realiza operações em parceria com as polícias Militar e Civil, além da Vigilância Sanitária, Codecon, Procon e Ministério Público do Trabalho.

A regulamentação, segundo Paulo César não vai gerar novos custos, por parte do Conselho, para os profissionais de Educação Física. “O Conselho não vai criar qualquer taxa após a sanção da lei. Mas quem explora comercialmente a atividade deve se regularizar, uma vez que, até os ambulantes para atuarem na cidade precisam se cadastrar na prefeitura”, compara Paulo César.

ESPAÇO PÚBLICO PARA ATIVIDADE FÍSICA AO AR LIVRE PODE SER PAGO EM SALVADOR

Referente a publicação da lei criada pela vereadora Kátia Alves, clique aqui: