Data de Hoje
23 April 2024
Foto: Divulgação // Prefeitura de Salvador/ Pnotícias

Festival internacional marcará retomada de eventos em Salvador

Welcome Tomorrow terá transmissão internacional para cerca de 20 países, projetando a cidade para o Brasil e para o mundo

Nos dias 4 a 6 de novembro deste ano, Salvador será palco de um festival que promete explorar a capital baiana através de diversas experiências e debates sobre mobilidade, tecnologia e futuro, e que será um marco na retomada de eventos na cidade. A ser promovido pela GL Events Brasil, o Welcome Tomorrow terá transmissão internacional para cerca de 20 países, projetando a cidade para o Brasil e para o mundo. Os detalhes foram apresentados em coletiva realizada nesta terça-feira (28), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do fundador do WTW, Flávio Tavares.

O prefeito Bruno Reis ressaltou que Salvador possui muito conteúdo acerca dos temas a serem abordados pelo evento, e que deseja avançar ainda mais. “Não tenho dúvidas de que um evento dessa magnitude, que vai ocorrer de forma semipresencial, vai servir para projetar ainda mais a cidade. Nessa área de tecnologia e inovação, Salvador vem buscando se tornar uma smart city, uma cidade inteligente, considerando essa como uma das áreas que pode estimular muito o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda, atraindo empresas e startups. O evento coincide com tudo o que estamos pensando e que pode possibilitar captar parceiros para desenvolver ainda mais essas iniciativas”, declarou o prefeito Bruno Reis.

A experiência digital, que vai contar com programação ao vivo, shows, atrações culturais, entre outras ações, promete abordar experiências de rua da capital baiana, a exemplo de test drive com carros elétricos, passeio ciclístico e modais de transporte da cidade. No Centro, será montado um palco a partir do qual serão feitas transmissões ao vivo e repórteres sairão para percorrer a cidade, explorando o que está sendo planejado para a retomada da vida urbana após quase dois anos de pandemia da Covid-19, com parte do cotidiano transferido para o virtual.

“A escolha de Salvador se deu pela riqueza que é explorar um local com efervescência de inovação, de cultura, além de ser emblemática para o Brasil, a exemplo de ser a primeira capital do país”, destacou Flávio Tavares. Ele frisou que a ideia é discutir o futuro em pontos destacados da cidade, com representantes locais, produção de conteúdo sobre a vida urbana do ponto de vista das cidades inteligentes, da mobilidade, da tecnologia e inovação, da cultura, da gastronomia e diversos outros pontos de vista.

Histórico – Desde 2012, quando foi criada, a Welcome Tomorrow debate o futuro da mobilidade, das cidades e do trabalho. Conforme os organizadores, a WTW é um movimento que convoca pessoas e empresas a promoveram as mudanças que queremos para o futuro enquanto sociedade; discute e repensa o futuro; aponta soluções para que as empresas possam transformar o amanhã de acordo com quatro pilares: cidades inteligentes, futuro do trabalho, mobilidade e futuro das emoções.

Na edição deste ano, também serão produzidos conteúdos sobre outras cidades ao redor do mundo, a exemplo de Dubai. Durante a cobertura exclusiva da Expo Dubai 2021 – maior e mais antigo megaevento do mundo, envolvendo 192 países reunidos em três grandes temas (oportunidade, mobilidade e sustentabilidade) – correspondentes da Welcome Tomorrow trarão todas as novidades sobre tecnologias que vão revolucionar a vida urbana. A grade completa, que será divulgada em breve, e demais informações sobre o evento poderão ser acessadas no site www.welcometomorrow.com.br .

 

Conheça os lugares mais SINISTROS do mundo. só vendo para crer

 

Servidor da Prefeitura de Lauro de Freitas manda roubar moto que seria desmanchada em prédio de secretaria e acaba preso

 

Medidas para tornar PIX mais seguro entram em vigor no dia 16 de novembro