Data de Hoje
29 March 2024

Município faz, a Embasa destrói

Nossa equipe recebeu algumas denúncias sobre a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), lembrando que tem como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia, ou seja, é estatal.

 11798472_482535078593889_1277252364_n

Fotos: Leitor Click Notícias

Esta é uma cena comum em Salvador: a Prefeitura pavimenta as vias e a Embasa esburaca.

O Prefeito já anda bastante contrariado e não mais suportando o comportamento da Embasa, que vem destruindo diversas avenidas e ruas, recentemente recapeadas – com asfalto novo.

Recentemente, no Palácio Thomé de Souza, ACM Neto apresentou um estudo detalhado, desenvolvido por uma entidade de renome, sobre as deficiências nos serviços de abastecimento de água e esgoto em Salvador, relatando, também, os inúmeros prejuízos causados pela Embasa.

Ao lado dos secretários da Fazenda, Mauro Ricardo, e o da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, o Prefeito abordará, ainda, o Decreto que tira da Embasa a regulação do sistema de água e esgoto em Salvador.

11787362_482535091927221_291141658_n

Temos como exemplo, hoje (28), a Rua Artur Gonzales Vila Mar no bairro de Nova Brasília, que faz parte da Subprefeitura de Pau da Lima, recentemente foi recapeada. As ruas na região estão sendo asfaltadas e a Embasa, “tentando” resolver problemas com tubulações, infiltrações e esgoto, quebram todo o asfalto, interditando as ruas para fazer seu serviço. Após o serviço, vão embora, deixando a rua com buracos, sendo que é de obrigação da Embasa, após o serviço, recolocar o asfalto da mesma qualidade no local onde perfurou, mas isso não é feito.

Recentemente, nossa equipe esteve na rua Sete de Abril, de responsabilidade administrativa da subprefeitura Bairro de Pau da Lima e de Jean Sacramento, onde, até o momento, moradores não possuem esgoto encanado, porém, pagam a taxa em suas contas de água, veja a matéria completa AQUI

Moradores da região pede que a Embasa faça seu trabalho e não destrua o que está sendo feito pela Prefeitura de Salvador.

asfalto

Por: Mara Silvany/ Click Notícias